sábado, 11 de abril de 2015

Sobre pensamentos depressivos

Nunca havia pensado no suicídio, sempre achei que era um certo tipo de covardia, que os suicidas não tinham coragem de enfrentar a vida.
Mas depois de parar muito para pensar, talvez a vida seja tão sofrida que sem um apoio necessário, a pessoa não consegue achar outra solução a não ser a morte. Até que ponto isso é uma covardia? Será que para se suicidar, a pessoa não deve ser bem corajosa?
Eu não sei muito sobre dificuldades na vida, sempre tive tudo que sempre quis, não sou de família abastada, mas também não sou pobre. Estudei em escola particular quase que minha vida inteira, sempre me julguei melhor do que os outros, e tomei muita porrada na cara da vida por conta disso.
Hoje, tenho que fazer uma confissão, eu cogitei o suicídio...
Não me orgulho, muito pelo contrário, me sinto embaraçado por revelar isso. Mas eu precisava escrever, coisa que nunca fiz.
Tenho vários planos para o futuro, mas a parte amorosa sempre foi um problema para mim, e talvez eu dê muita importância pra isso. Só que quando se chega numa determinada idade, sem nunca ter dado certo com ninguém, nunca ter beijado ninguém, chega a ser meio ridículo.
E então minha parte amorosa é tão montada na minha cabeça, que mais parece um filme da Disney. Porém, o que fazer se a realidade é outra?
Não, eu não vou me suicidar. Talvez eu só pare de vez em pensar nisso. Minha autoestima é muito baixa para eu me auto elogiar, mas eu não creio que seja uma pessoa ruim.
Mas deixa isso pra lá, não quero que esse blog tenha uma narrativa tensa e triste, apesar desse texto não ser exatamente alegre para dar boas-vindas ao blog.

Meus sinceros agradecimentos a quem tenha lido,

            Vítor J

Um comentário:

Camila disse...

Bom já passei por isso também, cogitei pensar em suicídio. Acho minha historia é parecida com sua,também estudei escola particular e nunca passei por extremas dificuldades. Só uma parte da minha vida td mudou minha miga teve mudar de escola como era quieta e não me relacionava bem com ninguém as pessoas brincavam mtu comigo. Me sentia mal com isso acabei entrando depressão foi assim começou. Mas depois consegui sair da depressão mas da umas recaídas mesmo assim continuo bem anti-social menos que antes.
E não se preocupe com questão amorosa, não é vc nunca vai encontrar ninguém talvez ainda não esta tempo certo disso acontecer. eu estou com 17 anos to na mesma situação nunca namorei e beijei ninguém, mas o q podemos fazer seguir em frente.
Espero que você consiga prosseguir e ser feliz e não se preocupe tanto sei como quando vc ta depressivo é difícil encontrar suas próprias qualidades mas com tempo você ira descobrir serão maravilhosas.
Camila
You Like?